quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Paz!


Paz, peace, Frieden, Paix, Pace, 
ピース... 
Do latim, Pacem = Absentia Belli
definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e sentimentos negativos.
Pela Lei é demonstrada nas relações diplomáticas
Pela força, quando o Estado é ditador
Paz de terror – Quando nações estabelecem a sua paz sob a ameaça de artefatos bélicos.
Paz Eterna, termo de  Immanuel Kant
uma piada, onde a inscrição "Paz Eterna" é usada como legenda na ilustração de um túmulo.
Cada um vê a paz de uma forma.
Mas eu a busco, de forma intensa
A paz é oxigênio para os meus pulmões.
Ora, uso da diplomacia.
Ora simplesmente me calo.
Só não se faz paz com guerra.
Paz de terror?
Como definir paz com um antônimo?
Eu amo a paz.
Eu busco a paz.
Eu preciso de paz.
Eu desejo a todos a paz... pura e plena.
Entendam esta “paz” da forma que puderem.
Eu a entendo sem palavras,
No coração.

(ELOISA ROCIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amiga, amigo...
Espero que tenha gostado do blog e que volte muitas vezes neste espaço!
Abraço!
Eloisa