sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vida real

Fato
Vida
Jogo
Dado
Seis lados
Há quem goste de números pares
Há quem goste de números primos
Há quem goste do número maior

Há quem prefira o menor número
Mas a vida é um jogo
São 6 as soluções
Qual delas a melhor?
Não seria melhor olhar com visão geométrica exata,
Verificar historicamente o que funcionou,
Biologicamente o que evoluiu,
Geograficamente o que convém,
Politicamente o mais correto,
Filtrar os excessos,
Escolher a solução matematicamente mais exata?
Prá mim é tão simples...
Ou será que não enxergo?

(Eloisa Rocia)

2 comentários:

  1. Adoreiiiii o verificar Historicamente, tem toda a razão e sentido isso, confesso que não costumo fazer, mas gosto de pensar que é uma opção e que um dia eu posso usar...

    acho que ainda sou um pequeno infeliz aprendiz do "acaso" não gosto de previsões, os dados me lembram muito o acaso, o pode ser, ou o será. tudo é possível mesmo que os números digam ao contrario mesmo que a história diga que não, mesmo que exames e previsões mostrem que sim, adoro aquela frase que minha avó dizia " o futuro a Deus pertence ". mas como esse assunto é confuso !

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo, Ari! E, como diria o poeta Renato Russo, "O maior segredo é não haver mistério algum"...
    Entretanto, sempre acho que devemos que ter um plano A... bem planejadinho...

    ResponderExcluir

Olá, amiga, amigo...
Espero que tenha gostado do blog e que volte muitas vezes neste espaço!
Abraço!
Eloisa